domingo, 4 de outubro de 2009

Saturday Night.



E isto é o que acontece com os maníacos por observação. Sair com amigos de forma inusitada, amigos que não são freqüentes, são experiências bem gratificantes...

Aprendi diversas coisas em um 'Saturday Night'.

As pessoas dizem aos quatro ventos que acreditam no amor livre, quando na verdade não compreendem a complexidade de ser bissexual. Shows de Heavy Metal podem ser bem divertidos, e depois de balançar muito a cabeça, eu descobri um método novo de fortificar os cabelos. Me senti idiota fazendo aquilo, até porque os meus cabelos estavam em um natural, que não é perfeitamente liso, mas eu vi um metaleiro de 30 anos com escova progressiva. Nunca se está tão mal, acredite.

Descobri a agilidade dos dedos de guitarristas e baixistas, por mais que eu não soubesse identificar corretamente a diferença entre os dois instrumentos. Lugares aparentemente 'destruídos' podem parecer muito psicodélicos quando iluminados por luzes azuis e vermelhas, e mesmo com as deficiências, também geram diversão. Pagar 5 reais por ser homem, eu poderia dizer, valeu a pena.

Vi pessoas vestidas com as suas melhores roupas, desfilando o negro da noite e tatuagens sem nexo, elas pareciam 'dominar' o estilo. Outras ainda se vestiam da forma mais confortável e agradável e pareciam fazer mais sucesso. Uma dica: metaleiros nem sempre usam botas ou afins, por vezes um Adidas ou um Nike (preto) podem ser mais confortáveis.

Para mim esta foi como uma 'Noite dos Mascarados'. Algumas máscaras não eram tiradas durante a semana, mesmo porque cabelo cumprido é um estilo de vida. Mas outras pessoas tinham cabelos curtos, porque seus empregos não aceitavam, e ainda assim não abandonavam seus gostos pela falta de caracterização. Das músicas que tocaram, poucas eu conhecia, e nem por isso fui classificado.

Na noite as pessoas dividem bebidas e cigarros, e eu bebi mesmo sem ser a minha preferência. Quando eu bebo eu me torno mais livre, mas a liberdade por vezes é insustentável. O que vale mesmo é a diversão, e por lá os amigos se encontram. Eu conheci um cara que foi vice campeão nacional de Jiu - Jitsu, e ele me mostrou a medalha! Meu Deus, a competição havia acontecido poucas horas atrás, e ele estava lá. Não existe rosto quando se trata de música, ali qualquer um pode ser qualquer coisa.

Conversei com alguns que se utilizavam de meios mais agressivos para a diversão (drogas). Me sentia um repórter. Eu me referi ao fato de perderem neurônios e a dificuldade no pensamento rápido. Então uma menina, que já foi muito bonita, me respondeu: ' Não faz tanta diferença se você não usa seu cérebro'. Apesar de ser humano, às vezes pode se tornar um camelo, por escolhas próprias.

Escolhas são aceitas na noite, você faz as suas próprias. E mesmo com os caminhos escolhidos, se ruins ou não, as pessoas continuam sendo pessoas.

Então, eu terminei a minha noite voltando para casa. Com sono, levemente embriagado, mas satisfeito. Aprende - se muita coisa em um 'Saturday Night'. E depois, em um domingo de manhã, a máscara cai. E você volta a ser quem era.

5 comentários:

  1. saturday nights = where the dreams come true.
    daí você acorda e tchau.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho digno que o proximo post seja sobre ressaca :D hahaha Adorei esse Saturday Night em especial ;D

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vc utilizou de um tipo de musica em que as pessoas dizem se libertar para libertar seu pensamento, flaar tudo o q pensa sem repreensão, e depois voltar a ser você, voltar a mediar as palavras (:

    amei.

    ResponderExcluir
  4. gostei mt do seu blog, mt interessante ^^
    continue escrevendo

    ResponderExcluir