sábado, 21 de fevereiro de 2009

O que nós fazemos nunca e compreendido...




... apenas louvado ou condenado. Nietzsche.


Mas nem por isso devemos deixar de fazê - lo.


A minha vida tomou alguns rumos estranhos, agora eu passo todos os meus dias na escola, de manhã no 3º ano do Ensino Médio e á tarde no 1º módulo do curso técnico de Administração. Não sobra tempo. Eu tentei continuar a ir na academia, mas não consegui, não tenho mais forças.


De certa forma, nessas duas semanas de aula mostrei as piores faces do meu eu, tudo o que eu havia decidido não fazer, eu fiz. Não devo de forma alguma culpas os outros, apesar da minha mente usar esse subterfúgio, eu sou completamente responsável por meus atos.


A questão é que na maioria das vezes ás situações nos levam à agir de determinadas formas, nem sempre satisfatórias. Mas como escapar disso tudo? Ainda não sei.


Se fazemos algo divertido por um dia, e às pessoas aplaudem, querem que você o repita, e esse círculo continua, e assim pela vaidade de ser aplaudido você faz e refaz.


Nada deve acontecer dessa forma, os seus atos devem ser dirigidos a algo que te faça crescer, não regredir apenas pelo reconhecimento. Devemos aprender a dizer BASTA, nem que isso cause desgosto e caras feias, o que importa é apenas o que você quer.


Por isso o caminho a seguir é o da liberdade, se libertar e fazer apenas o que nos dá prazer, e se algo for necessário, faça com que ele também seja prazeroso, só depende de você fazer com que isso aconteça.


Seja livre, e se desprenda das correntes que são impostas a você.


* Eu sei que o texto ficou um pouco confuso, mas as idéias apenas fluiram.

** Desculpe por acentos e tudo mais, ainda não encontrei uma forma de seguir as novas normas da língua portuguesa.


3 comentários:

  1. Dan, não importa o caminho q vc queira seguir, ou as atitudes q quiser mudar, sempre estarei do seu lado.

    ResponderExcluir
  2. Espero não... Tenho certeza que vc tem amigos que estaram do seu lado para quando vc resolver mudar seu caminho, ou mudar algo que vc fez no passado... Espero que tenhas pelo menos um companheiro(a)...

    Amei seu blog... Estou-o seguindo...

    Bjus no coração...

    Meu blog http://trovador1984.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dan, pára de ler Nietzsche! HAHAHA
    Vai ficar emo e vai cortar os pulsos e vai morrer!
    (brinks. eu também tava lendo)
    amo você, Dan :)

    ResponderExcluir