sexta-feira, 1 de maio de 2009

O tempo, que prisão mais vaga...




O tempo passa cada vez mais rápido, o relógio se torna mais veloz a cada dia... Apesar disso eu não temo e nem me intimido, deve ser pelo meu egoísmo e pela minha individualidade, que eu vivo no meu próprio tempo, sem me preocupar nem me influenciar, ao menos na medida do possível.


Como será que as pessoas se deixaram aprisionar de forma tão vil? E essa prisão se aperta cada vez mais, nos priva de momentos que não podem ser demarcados.


De qualquer forma, quem sou eu para julgar. Os meus momentos são meus e pronto, independentemente dos dias e noites que se seguem, eu posso agir e admirar no tempor que eu considero necessário.

E é por isso que as pessoas mudam cada uma no seu tempo, quem tenta mudar conforme o relógio se atrapalha e se torna incompleto. Definitivamente os ponteiros não regeram a minha vida e nem o meu ser.

E se eu quiser que seja dia à meia - noite, pra mim será e nada poderá mudar isso. Todos podem dizer que eu me engano e que isso é ruim, mas a verdade para mim é o que eu acredito.

Entre tempos e verdades eu cresci, apesar de que os 16 anos demarcados pelo calendário de nada valem para mim, já que a minha mente vagueia entre o tempo e os séculos, entre todas as fases que viveu o meu ser, às vezes progredindo e em outras regredindo, conforme o tempo que eu demarco, conforme o compasso que eu enxergo e consigo compreender.

3 comentários:

  1. Tenho um problema obsessivo compulsivo com o compasso do relógio;;; quando olho pro relógio analógico e os ponteiros não estão em 90 graus eu fico loko; preciso morder meus dedos, pensar em outra coisa bem rápido ou dar um tapa em mim mesmo pra eu esquecer, rs

    Mas essa é miiiinha relação com o tempo,,, bem metafísica :)

    Abraços e filosóficas invenções!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Dan!
    Você sabe usar 'independentemente'. Se eu não fosse da galera eu casava com você. DHUAHDHUAHUHDAUH
    E super concordo com seu texto :]

    ResponderExcluir
  3. Amei Dan!
    Sim, os momentos mais importantes da nossa vida não podem ser demarcadas pelos ponteiros...Continue escrevendo mara. Congrats! *_*

    ResponderExcluir