segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Melancolia Reversa.

As coisas tem se complicado demais pra que ainda seja possível entender.

Do modo como as coisas andam, ainda me parece mais coerente manter uma certa distância desse mundo aí de fora.

Tudo tem se tornado comum e banal, e o que mais me preocupa é que as pessoas têm se acostumado com isso. Viver em um universo paralelo talvez não seja a melhor solução, mas ainda sim a única que eu encontro.

Essa melancolia toda parecer ser demasiado melosa, mas enfim, é tudo o que sinto.

Não sei se valerá a pena trazer filhos algum dia para este mundo, um mundo cuja a tendência é regredir. Confesso, e é verdade que todos podemos mudar um pouco do mundo a nossa volta, mas as pessoas não querem mudar, preferem acreditar em uma Utopia de um mundo fechado.

Apoio completamente a visão otimista, ver as coisas por um lado bom, mas alguns valores estão sendo retorcidos, e as pessoas perderam o respeito por coisas sagradas.

Pararei a narrativa por aqui, pois as palavras começarão a se repetir, e isso só me trará mais uma vez a certeza de que tudo tem se tornado banal e comum.

3 comentários:

  1. Dan, o certo seria eu falar q precisa tentar entrar no "mundo", mas ao contrário, tbm estou preferindo viver nesse universo paralelo, ver o "mundo" de fora. Preciso dizer q amei seu texto? Preciso conversar com vc...

    ResponderExcluir
  2. Valores invertidos, seres humanos se comportando piores do que macacos enjaulados, banhados por um pouco de ganancia, maldade, egoísmo, etc... O único jeito é que os Maias estejam certos e o mundo acabe em 2012 :D

    ResponderExcluir
  3. nusss...parece até que fui eu que escrevi isso, acho que temos os pensamentos mais parecidos do que achava...rss

    Entendo tudo que vc qr dizer...e essa melancolia não é melosa, é oq vc sente e não consegue esconder, todos no mundo parecem não ver oq está acontecendo, vc vê e prefere se esconder em seu universo paralelo, mude apenas ele, e vc fará sua parte, o resto se acabará por si só....

    ResponderExcluir