segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Quando um simples toque significa tudo...



"Eu inclinei minha mão e suspirei quando os dedos frios dele encontraram os meus. O
toque dele trouxe a sensação mais estranha de alívio - como se eu estivesse sentindo
dor e essa dor houvesse cessado de repente..." Trecho de Eclipse - Stephenie Meyer
É, eu estou lendo o 3º livro da série Crepúsculo, e logo nas primeiras páginas a Bella disse isso... e isso me fez pensar: Será que algum dia eu irei sentir isso? A necessidade de apenas um toque para me aliviar?
Os romances de hoje e de sempre representam sempre uma utopia, algo fora da realidade, e essas coisas levam a nossa mente além, nos fazem imaginar uma vida inteira traçada a partir de uma possibilidade, nos fazem desejar viver e sentir as mesmas coisas dos personagens. Livros deveriam ser advertidos, pois essas coisas podem levar a morte.
Eu sempre me pergunto se algum dia encontrarei um amor assim, se isso realmente existe... Existindo ou não, temos que nos centrar na idéia que a vida está aí pra ser vivida, e que não podemos simplesmente sentar e esperar que essas coisas aconteçam, temos que lutar, pra que assim estejamos preparados se elas não acontecerem.
Ás vezes eu tenho medo, de que esses livros sejam sufocantes demais e que eu não consiga mais sair desse mundo, desse mundo dos sonhos. Mas mesmo assim eu me arrisco, e continuarei a ler até quando puder, imaginando e desejando que essa utopia algum dia chegue até mim.

4 comentários:

  1. Dan, tbm tenho medo de acreditar demais nos livros, mas como é um mundo q eu gostaria q fosse meu eu continuo lendo...=/
    Quanto ao toque, tbm quero alguém q cause isso em mim, temos q ir a luta por eles.

    ResponderExcluir
  2. nao se esqueça que vc esta lendo um romance...
    romances sao por natureza exagerados nos sentimentos...
    na realidade os sentimentos da historia nao foram assim..
    mas a pessoa que os sentiu, quando as sentiu, estava muito empolgada, entusiasmada... quase que dopada por serem sentimentos fortes ^^ por isso a pessoa que os sente as vezes os sente como se fossem surreais (assim como os sentimentos do texto)...

    vc ainda pode sentir essas coisas, se vc se empolgar com alguem... se vc acreditar que essa pessoa é tudo o que vc quis... acreditar que seu amor por essa pessoa eh algo surreal como os sentimentos que vc procura ^^

    ResponderExcluir
  3. Dan, eu também penso assim, por isso vivo no mundo dos livros e escrevendo-os também. Pode fazer mal para o meu estado de espírito quando eu paro pra pensar, mas, no momento em que estou em contato com os livros e as histórias, nada mais importa.


    P.S.: Estou no meio de Eclipse :D Interrompi pra terminar de ler A Menina Que Roubava Livros, mas logo continuo.

    ResponderExcluir
  4. 'isso me fez pensar: Será que algum dia eu irei sentir isso? A necessidade de apenas um toque para me aliviar? ' [2]

    Sim, vivo viajando nas histórias de amor, onde tudo é tão perfeito, mas a partir do momento que vc se encontra no mundo 'real', vc vê que tudo akilo num passa de uma simples história, e que tudo é mtu mais difícil quanto parece. Mas são apenas livros, livros que nos iludem, é verdade, que nos fazem acretidar que tudo poder ser perfeito, talvez possa, cabe a nós viver para descobrir.

    ResponderExcluir